As atletas da Seleção Brasileira Feminina, depois de conquistarem a prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, receberam uma homenagem na última segunda-feira (12) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio. O presidente Ednaldo Rodrigues, juntamente com diretores e colaboradores da entidade, aplaudiu de pé as jogadoras no auditório da CBF, onde elas subiram ao palco para uma celebração simbólica.
O presidente da entidade agradeceu pela conquista da final olímpica alcançada após 16 anos. Essa é uma homenagem do futebol brasileiro a essas guerreiras que tanto lutaram pela medalha e nos emocionaram nos últimos dias nesta jornada olímpica na França. Esse foi um trabalho de ouro. Foi uma trajetória muito desafiadora, que contou com harmonia e entrosamento muito grande em cada uma das meninas e da comissão técnica, o que construiu esse caminho até o pódio”, declarou Ednaldo Rodrigues.
“Estendemos nossos agradecimentos também a todos os diretores da CBF, aos integrantes da comissão de arbitragem, aos colaboradores, a todos aqueles que fazem o futebol brasileiro acontecer. Também quero parabenizar as pioneiras disso tudo, as desbravadoras, representadas por várias delas aqui. Elas abriram o caminho para que hoje tenhamos uma Seleção consistente, que busca sempre o resultado e não se deixa abater pelas adversidades”, continuou o presidente da CBF, referindo-se às ex-jogadoras da Seleção convidadas para o evento.
Ednaldo Rodrigues garantiu que os investimentos no futebol feminino continuarão crescendo no Brasil. Atualmente, a CBF investe cerca de R$ 25 milhões. Além disso, são investidos mais de R$ 5,5 milhões em projetos de desenvolvimento da base.
“Os investimentos no futebol feminino serão cada vez mais expressivos e, além de investir, continuaremos a acreditar em vocês”, completou Ednaldo.