Neste sábado (10), a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei conquistou a vitória sobre a Turquia por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 27/25, 22/25 e 25/15. O resultado garantiu a medalha de bronze nos Jogos de Paris e premiou uma campanha bem-sucedida na capital francesa. Foram cinco triunfos e apenas um revés, que resultou na perda do ouro, mas não ofuscou o desempenho da equipe liderada por Zé Roberto Guimarães.
O Portal GE ressalta que a conquista do bronze pela seleção feminina mantém viva uma longa sequência de sucesso do vôlei de quadra brasileiro nas Olimpíadas. A última vez que o Brasil ficou sem medalha foi em Seul, em 1988. Desde então, foram conquistadas 11 medalhas (cinco ouros, três pratas e três bronzes). Anteriormente, a equipe masculina havia alcançado o segundo lugar nos Jogos de Los Angeles, em 1984.
José Roberto Guimarães levou uma seleção brasileira ao pódio pela quinta vez nos Jogos Olímpicos. Com a equipe masculina, garantiu o ouro em Barcelona, em 1992. No comando do time feminino, conquistou dois ouros (2008 e 2012), uma prata (2021) e um bronze (2024). Sua contribuição para o voleibol brasileiro é indiscutível, mesmo sem ser presenteado pessoalmente com as medalhas.
A bicampeã, Thaisa, alcançou sua terceira medalha olímpica na carreira. Ela é apenas a quinta mulher brasileira e a sétima jogadora de vôlei do país a alcançar esse feito. Aos 37 anos, Thaisa já anunciou que não competirá em futuras edições dos Jogos. Sua despedida foi marcada por uma performance brilhante, deixando seu nome permanentemente registrado na história do esporte nacional.
Nesta segunda-feira (2), foi marcada a estreia oficial da rádio Metropolitana FM Aracaju, na frequência…
O ano de 2024 marcou os fãs de videogames com a ascensão de "Astro Bot"…
O Atlético-MG decidiu interromper as negociações entre Bahia e Everson, de acordo com as informações…
A Rede Mater Dei está com uma oportunidade de emprego aberta para o cargo de…
A diplomação do prefeito reeleito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), da vice-prefeita Ana Paula…
O consórcio internacional do projeto do Telescópio Gigante Magalhães (GMT) lançou o "Universo Expansivo", um…