Mesmo com o encerramento dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a torcida dos brasileiros terá motivos para continuar vibrando, com a chegada das Paralimpíadas, que terão a maior delegação de atletas nascidos no Brasil em competições internacionais. A competição terá início em 28 de agosto e se estenderá até 8 de setembro, com expectativa de bater o recorde de medalhas.
No total, 279 competidores estarão em ação na capital francesa, abrangendo esportistas PCDs, atletas-guias e atletas sem deficiência, como os calheiros da bocha, os goleiros do futebol de cegos e o timoneiro do remo. Anteriormente, a maior delegação brasileira foi nos Jogos do Rio, que contou com 278 representantes.
Além do feito histórico, o Comitê Paralímpico seguirá o exemplo do COB, com a maior presença feminina já registrada. Na edição anterior em Tóquio-2020, o Brasil alcançou a 7ª posição no quadro de medalhas, conquistando 72 medalhas ao todo, sendo 22 de ouro. Foi a melhor performance do Time Brasil, que tem potencial para se destacar ainda mais este ano.