Botafogo banirá torcedor por racismo em jogo contra Palmeiras

Por Redação
2 Min

O clube Botafogo emitiu uma nota em seu perfil no X (antigo Twitter) anunciando que tomará medidas contra o torcedor alvinegro que protagonizou gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras, durante a partida em que os cariocas venceram por 2 a 1, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores, realizada na noite de quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

De acordo com o comunicado divulgado pelo Botafogo, o indivíduo responsável pelos atos racistas foi identificado na manhã seguinte ao ocorrido e será proibido de acessar o Estádio Nilton Santos no futuro.

As imagens do torcedor alvinegro fazendo gestos racistas em direção à torcida do Palmeiras foram inicialmente divulgadas pelo jornalista Tossiro Neto no Instagram, durante a transmissão da partida. A identificação do indivíduo foi possível graças à análise das imagens realizada pelo Botafogo, juntamente com o sistema de biometria empregado para a entrada do público no Nilton Santos. Todas as informações foram repassadas às autoridades competentes, responsáveis por dar prosseguimento às investigações.

O diretor-executivo do Botafogo, Thairo Arruda, compartilhou a nota da instituição no X (antigo Twitter), mencionando a La Liga. Ele ressaltou a importância de acabar com atitudes racistas e provocou a entidade que organiza o Campeonato Espanhol.

– É assim que se acaba com o racismo, La Liga. Aprendeu?

As medidas adotadas pelo Botafogo demonstram a postura firme do clube no combate ao racismo no âmbito esportivo, reforçando a importância do respeito e da inclusão dentro e fora dos estádios de futebol.

Compartilhe Isso