Um boletim médico divulgado no último domingo (25) sobre o estado de saúde do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai, aponta uma piora em seu quadro de saúde. As informações foram fornecidas pelo Hospital Albert Einstein.
“Internado desde o dia 22 de agosto, às 20h55, o paciente Juan Manuel Izquierdo foi submetido a novos exames no último domingo (25). A avaliação revelou uma progressão do comprometimento cerebral e um aumento da pressão intracraniana. Juan continua em cuidados neurológicos intensivos, sendo dependente de ventilação mecânica”, explicou a nota divulgada.
O zagueiro, de 27 anos, sofreu uma arritmia cardíaca durante a partida contra o São Paulo e o Nacional, na última quinta-feira, pela Libertadores. Familiares do atleta chegaram ao Brasil para acompanhar a situação de perto. A esposa, Selena, ficou no Uruguai para cuidar do filho recém-nascido, de apenas 9 dias de vida.
Antes do jogo contra o Vitória, no domingo (25), o São Paulo entrou em campo com camisetas enviando mensagens de força para Izquierdo. O zagueiro passou mal durante o segundo tempo da partida contra o São Paulo e precisou deixar o campo do Morumbi de ambulância.