O Hospital Albert Einstein, em São Paulo, divulgou um boletim informando que o zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional, do Uruguai, está apresentando um “quadro neurológico crítico” e está sendo mantido respirando por ventilação mecânica.
O jogador foi internado na UTI na quinta-feira, após desmaiar no campo do Morumbi durante a partida contra o São Paulo, pela Libertadores.
No último domingo, houve uma piora no quadro de saúde do atleta, com identificação de progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana.
Na tarde do último sábado, os médicos revelaram que Izquierdo sofreu uma parada cardíaca ao chegar no hospital, sendo necessário o uso do desfibrilador para reanimá-lo.
Ao ser admitido no hospital, Juan Izquierdo foi diagnosticado com um “quadro neurológico crítico”, exigindo que seja mantido respirando por ventilação mecânica, conforme informado pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Desde que desmaiou durante o jogo contra o São Paulo, pela Libertadores, na quinta-feira, o jogador do Nacional, do Uruguai, está internado na UTI do hospital.
No último domingo, os médicos identificaram uma evolução negativa no estado de saúde de Izquierdo, com aumento da pressão intracraniana e comprometimento cerebral.
Foi revelado no sábado que o zagueiro sofreu uma parada cardíaca ao dar entrada no hospital, sendo necessário o uso do desfibrilador para reanimá-lo.