O Bahia vai enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira (28), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Apesar do desempenho aquém no primeiro turno do Brasileirão, o tricolor parece ter recuperado o ritmo. No último jogo contra o Botafogo, mesmo com o empate sem gols, a atuação da equipe foi elogiada pela torcida, em um jogo disputado contra o líder do campeonato.
Na Copa do Brasil, o formato é eliminatório. Uma vitória em casa garante uma vantagem para o jogo de volta no Maracanã.
O time baiano está invicto há quatro jogos na temporada, com três vitórias e um empate entre a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Para o primeiro jogo das quartas de final, o Bahia contará com o retorno do atacante Ademir, recuperado de lesão. Ele não jogava desde a partida contra o Corinthians, em julho, pelo primeiro turno. Com a presença do atacante, o tricolor terá mais uma opção de velocidade no ataque. Biel e Gilberto, em processo de recuperação no departamento médico, continuarão de fora.
O Flamengo, por sua vez, terá pelo menos sete desfalques para montar a equipe titular. O meia Arrascaeta e os atacantes Pedro e Gabigol estão lesionados e, portanto, não poderão jogar. O volante Allan e o atacante Carlinhos também estão fora. Já o lateral Viña e o atacante Everton Cebolinha sofreram lesões mais graves e não atuarão mais em 2024.
O técnico Tite será o responsável por comandar a equipe novamente, após ter ficado ausente no último jogo devido a uma arritmia cardíaca.