O Botafogo e o Bahia empataram em 0x0 neste domingo (25) na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 24ª rodada da Série A. Com o resultado, a liderança do Botafogo foi perdida para o Fortaleza, mas o Bahia se manteve dentro do G-6, temporariamente. O Esquadrão da Bahia alcançou 39 pontos e permanece na quinta colocação.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia enfrentará o Bragantino fora de casa. O confronto está agendado para o domingo (1º) às 18h30. Antes disso, o Bahia jogará contra o Flamengo, na quarta-feira (28), na Fonte Nova, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O primeiro bom momento do Bahia ocorreu aos 5 minutos, quando Caio Alexandre pressionou no meio e a bola chegou a Cauly, que tocou para Jean Lucas arriscar de fora da área, passando perto do gol de John.
Mais tarde, aos 19 minutos, Cauly tentou mais uma vez de longa distância, recebendo passe de Juba pela esquerda e ameaçando o goleiro adversário.
Aos 32 minutos, Juba cobrou falta para o segundo poste e Everaldo subiu para cabecear, forçando John a espalmar. Aos 38, nova chance de cabeça para o Bahia, desta vez com Thaciano, após lançamento de Juba, mas a bola passou pelo lado direito do gol.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Everaldo recebeu na entrada da área, chutando por cima do gol. A primeira etapa terminou sem gols.
Assim como na primeira etapa, o Bahia começou o segundo tempo com as melhores chances. Apesar do jogo menos tático e mais acelerado, o adversário também conseguiu ameaçar a defesa tricolor.
Aos 16 minutos, Arias encontrou Thaciano na pequena área, tentando um voleio que saiu ao lado da meta. Thaciano teve outra ótima oportunidade aos 36 minutos, após cruzamento. O camisa 16 finalizou na pequena área, mas John fez uma grande defesa. O goleiro adversário também defendeu os chutes de Jean Lucas e Arias.
O time liderado por Rogério Ceni atuou com Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Rafael Ratão); Thaciano (Iago Borduchi) e Everaldo (Luciano Rodríguez).