Paralimpíada: André Rocha garante bronze no disco e 400ª medalha brasileira

Por Redação
2 Min

O Brasil alcançou a marca de 400 medalhas conquistadas ao longo da história dos Jogos Paralímpicos. O feito foi alcançado na tarde deste domingo (1), com o bronze no lançamento de disco conquistado por André Rocha.

O atleta brasileiro conquistou a terceira colocação na categoria F52 (atletas que competem sentados), com a marca de 19,48m. O ouro foi para o italiano Rigivan Ganeshamoorthy, que estabeleceu o novo recorde mundial da prova, com 27,06m, enquanto a prata ficou com o letão Aigars Apinis, que alcançou 20,62m.

“Estou muito feliz. Sabemos que poderíamos ter feito mais, pois eu treinei para isso, mas em cada campeonato as circunstâncias são diferentes. Estou extremamente feliz, somos medalhistas paralímpicos! Mais uma medalha para o Brasil”, afirmou André Rocha em entrevista ao SporTV.

Anteriormente, neste mesmo domingo, a delegação brasileira havia conquistado mais três medalhas. Foram duas medalhas de bronze na natação, com Lídia Cruz e o revezamento 4×100 livre S14 (atletas com deficiência intelectual), e uma de prata no tiro esportivo com Alexandre Galgani.

Até o momento em Paris, o Brasil já acumula 27 medalhas, sendo oito de ouro, quatro de prata e 15 de bronze. Com esse desempenho, o país ocupa a quarta posição no quadro de medalhas.

Compartilhe Isso