O atacante Pedro foi cortado da seleção brasileira nesta quarta-feira (04) devido a uma lesão no joelho esquerdo. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior.
Pedro se machucou no treino de quarta, no início do trabalho tático, quando a imprensa já tinha saído do CT do Caju. O centroavante era titular no momento e deu lugar a Endrick na equipe.
O jogador realizou exame de ressonância magnética imediatamente, que indicou a gravidade da lesão. O Flamengo foi informado do ocorrido e será responsável pelo tratamento do atleta.
O tempo de recuperação de lesões deste tipo geralmente varia de nove a 12 meses. Esta é a mesma lesão que mantém Neymar afastado dos gramados desde outubro do ano passado.
A CBF ainda não anunciou quem substituirá Pedro nesta data Fifa.
Há três semanas, o jogador do Flamengo sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Ele voltou a jogar no último domingo, contra o Corinthians.
Sem Pedro, o técnico Dorival Júnior organizou a Seleção no treino desta quarta com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Endrick.
O Brasil enfrentará o Equador na sexta-feira (06), às 22h, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 7ª rodada das Eliminatórias.