O Vitória volta a campo neste domingo (01), às 18h30, para enfrentar o Vasco da Gama (RJ) no Barradão. A partida será válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Leão está na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento da competição, com 22 pontos. Enquanto isso, a equipe cruz-maltina ocupa o oitavo lugar, somando 31 pontos.
No último treino realizado no sábado (31) na Toca do Leão, a equipe foi comandada por Thiago Carpini, com a assistência de Estephan Djian. O treino começou com um aquecimento focado em exercícios físicos. Os goleiros Yuri, Alexandre, Lucas Arcanjo e Muriel participaram de um treino especial conduzido pelos preparadores Paulo Musse e Itamar Ferreira.
Durante o treino tático, a equipe trabalhou o posicionamento dos jogadores em lances de bola parada, tanto ofensivos quanto defensivos. Na parte final do treino, foram realizadas cobranças de faltas de longa e média distância, além de batidas de pênaltis, visando aprimorar a precisão e eficácia das finalizações.
Ricardo Ryller, que está com um trauma no ombro esquerdo, realizou um treino específico com o preparador físico Caio Gilli. Ele teve seus movimentos limitados para evitar agravar a lesão, mas participou das atividades de recuperação visando os próximos jogos.
A provável escalação do Vitória para o jogo é: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Ricardo Ryller e Filipe Machado; Janderson (Zé Eduardo/Hugo), Osvaldo e Alerrandro. O técnico será Thiago Carpini.