A Paralimpíada de Paris chegou ao fim neste domingo (8) com um recorde: o Brasil ficou no top 5 no quadro de medalhas, com 89 pódios ao todo. Essa é a melhor colocação na história dos jogos Paralímpicos.
Ao todo os atletas brasileiros conquistaram 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes. Na sequência vem a Holanda com 26 ouros (4º), os Estados Unidos com 36 (3º), a Grã-Bretanha com 49 (2º) e a China, grande vencedora, com 94 ouros (1º).
O Brasil havia obtido sua melhor campanha na história na Paralimpíada passada, em Tóquio, com 22 ouros e 72 pódios, na sétima colocação no quadro de medalhas.
No total, o atletismo foi a modalidade que mais concedeu medalhas para o Brasil: ao total foram 36. A natação trouxe 26 medalhas. O “gás” final no quadro de medalhas foi o judô, que nos últimos dias conquistou 4 ouros e colocou o Brasil no quinto lugar.
Os Jogos Paralímpicos de Paris chegaram ao fim neste domingo (8), às 15h30 (de Brasília), com uma grande festa na capital francesa.
A expectativa era de que a cerimônia durasse aproximadamente 3 horas. Além de passar o bastão para Los Angeles, próxima sede dos jogos olímpicos e paralímpicos, os franceses trouxeram ao Stade de France grandes nomes da música eletrônica e uma surpresa, como foi informado pelos organizadores.
O Hospital Municipal José Mário dos Santos, conhecido como Ouro Negro, retornará à gestão integral…
As eleições municipais de 2024 em Candeias, Bahia, estão sendo marcadas por disputas acirradas e…
A influenciadora e ex-Miss Bumbum Andressa Urach precisou de atendimento médico na última terça-feira (19),…
Estão abertas as inscrições para a Corrida das Mulheres, evento que acontecerá no dia 15…
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS), dará…
Uma explosão de grandes proporções atingiu as instalações da Braskem no Polo Petroquímico de Camaçari,…