Neste sábado (21), os dois tricolores do Nordeste na Série A se enfrentarão às 21h, no estádio Castelão, na capital cearense, em partida válida pela 27ª rodada do torneio. O Fortaleza está em 3º lugar com 49 pontos e o Bahia está em 6º com 42. O vencedor estará mais perto de uma vaga na próxima Libertadores.
Apesar de ter ganhado motivação após a vitória por 3×0 sobre o Atlético-MG, na última rodada, o Esquadrão projeta um jogo difícil na capital cearense. O fator casa tem sido fundamental para o Fortaleza na temporada e o “Laion” perdeu apenas três dos 31 compromissos que disputou como mandante. Mesmo assim, o lateral Luciano Juba garantiu que o tricolor baiano está pronto para voltar com um bom resultado na bagagem.
“A gente sabe que eles são difíceis de perder na casa deles, a torcida apoia muito. Temos que manter nosso foco, concentração, para quando chegar lá fazer o que a gente está acostumado a fazer. É sair de lá com os três pontos”, iniciou o jogador.
A última vez que o Bahia venceu o Fortaleza fora de casa foi pelo Brasileirão de 2020. Em uma noite iluminada, o meia Rodriguinho anotou três gols. Rossi completou o placar em 4×0.
Nesta ocasião, a equipe de Rogério Ceni quer usar a pressão como trunfo sobre o adversário. Apesar da posição na tabela, o Leão vive momento conturbado e não vence há quatro jogos. Entre Brasileirão e Sul-Americana, foram três derrotas e um empate. Com o alerta ligado, o elenco cearense está pressionado por sua torcida.