O Retrô fez história neste domingo (29), ao derrotar o Anápolis por 3 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, garantindo a conquista do título da Série D do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vez que a equipe pernambucana conquista um troféu no futebol profissional, desde a sua fundação em 2016.
Para erguer o caneco, o Retrô precisou reverter a vantagem estabelecida pelo Anápolis no primeiro jogo da final, onde o time goiano venceu por 2 a 1 no estádio Jonas Duarte, em Goiás.
O equilíbrio marcou o primeiro tempo da partida realizada no estádio Mané Garrincha. O Retrô abriu o placar aos 12 minutos, com um gol de Fialho após uma bela jogada de João Pedro, e o Anápolis igualou o marcador aos 21, com Magno aproveitando um cruzamento de Ariel para cabecear para a rede.
No segundo tempo, a Fênix assumiu o controle do confronto, com Mascote marcando de cabeça logo aos quatro minutos, após outra assistência de João Pedro. Em seguida, foi a vez de João Pedro acertar um chute de fora da área aos 22 minutos, dando os números finais ao placar.
As informações são da Agência Brasil.