A Esportes da Sorte, principal patrocinadora do Bahia, não foi incluída na lista divulgada pelo Governo Federal de empresas autorizadas a operar no Brasil. Por essa razão, a partir do dia 11 de outubro, a empresa estará proibida de realizar operações no país.
De acordo com informações do UOL, a Esportes da Sorte justifica que ocorreu um erro formal e já está em contato com a Secretaria de Prêmios e Apostas para providenciar a retificação, já que afirma ter seguido todos os requisitos estabelecidos pela portaria do ministério.
O Ministério da Fazenda determinou que a empresa deverá encerrar suas atividades até o dia 11 de outubro. No total, 193 sites de 89 empresas diferentes foram regularizados para operar no Brasil de acordo com a pasta.
O Bahia firmou um contrato de três anos com a Esportes da Sorte em janeiro de 2023. Na ocasião, a empresa desembolsou a quantia de R$ 57 milhões, tornando-se assim o maior patrocinador da história do clube. Além do Bahia, a Esportes da Sorte também patrocina o Corinthians, o Grêmio, o Ceará e o Athletico Paranaense.