Na tarde desta quinta-feira (3), em uma solenidade com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Governo Federal, a Caixa Econômica, a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Flamengo formalizaram a posse do terreno do Gasômetro, localizado no bairro de São Cristóvão. Esse terreno será palco da construção do futuro estádio do clube carioca.
Conforme relatado pela TV CNN Brasil, o evento, que teve lugar no Palácio do Planalto, contou com a presença da ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, do Advogado-Geral da União, Jorge Messias, e do presidente da Caixa, Carlos Vieira. Além disso, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, estiveram presentes no Centro de Operações do Rio.
O acordo celebrado põe fim a uma longa disputa judicial entre a Caixa e o Flamengo em relação ao terreno do Gasômetro. O valor do leilão do terreno foi contestado pela instituição pública, mas, agora, o clube tem a intenção de construir seu próprio estádio no local.
Essa parceria entre todas as partes envolvidas é um marco importante para o desenvolvimento do futebol no Rio de Janeiro. Com a formalização da posse do terreno, o Flamengo poderá avançar com seu projeto de construção do estádio, proporcionando aos torcedores e à cidade um espaço moderno e adequado. Essa iniciativa marca uma nova era para o clube e para os desportistas cariocas.
Clique aqui para acessar a matéria completa da CNN Brasil.