Foto: João Vitor Pereira/Criciúma E.C.
Na tarde desta sexta-feira (11), o Criciúma anunciou que o jogador Eliel Costa foi pego no exame antidoping. O teste foi realizado no dia 11 de julho, durante a partida entre o Tigre e o Fluminense, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro deste ano.
Segundo o comunicado oficial emitido pelo clube, o jogador optou por não realizar a contraprova e está focado em sua defesa. Criado nas categorias de base do Criciúma, Eliel não entrou em campo naquele jogo.
De acordo com as normas legais, o Criciúma informou que o contrato de trabalho do atleta foi suspenso e que está acompanhando todos os procedimentos jurídicos relacionados ao caso de Eliel.
Aos 21 anos, Eliel participou apenas de três jogos com a equipe profissional do clube. Todos eles no Campeonato Catarinense.
Veja a nota oficial do Criciúma:
“O Criciúma Esporte Clube informa que o atleta Eliel Felisbino Costa foi flagrado no exame antidoping após o confronto entre Criciúma e Fluminense, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, realizado em 11 de julho no estádio Heriberto Hülse. O jogador abriu mão da contraprova e suspendeu voluntariamente para se dedicar exclusivamente à sua defesa. O atleta já contratou um advogado particular.
O Criciúma, conforme a legislação vigente, suspendeu o contrato de trabalho do jogador. O clube está acompanhando todo o processo legal.”