Categories: Esportes

Bernardo Peixoto e Gustavo Baiano: campeões do Estadual de Vela (Classe Snipe)

O velejador baiano Bernardo Peixoto, do Yacht Clube da Bahia (YCB), e seu parceiro de competição, Gustavo Baiano, conquistaram a vitória no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro na classe Snipe. A competição foi caracterizada pelo alto nível técnico, com a participação de 34 barcos e a presença de campeões mundiais na raia. Esse resultado representa um passo importante na preparação da dupla para o Mundial de Snipe, o qual ocorrerá na Argentina, no final de outubro. A classe Snipe, conhecida por sua competitividade, possui uma forte tradição no Brasil, e a dupla está determinada a obter bons resultados no cenário internacional. Além de Bernardo, outros velejadores do YCB conquistaram ótimos resultados e terminaram no Top 10 da competição, incluindo Mateus Tavares, Flávio Castro, Bruna Patrício, Juliana Duque e Rafael Martins.

Assim como os demais atletas, Bernardo Peixoto, que completará 10 anos de carreira em 2024, continua se preparando para novos desafios. Após o Mundial de Snipe, ele competirá no Mundial de Match Race, na Arábia Saudita, em novembro. Ademais, ao lado de Marina Arndt, que conquistou o 9º lugar nas Olimpíadas de Paris 2024, Bernardo dará início à campanha olímpica para Los Angeles 2028 na classe Nacra 17.

Esses resultados são frutos de um importante apoio de patrocinadores e instituições. No caso de Bernardo, ele conta com o patrocínio da Tronox e Petrobahia, por meio do programa FazAtleta do governo da Bahia, e da ITF Chemical, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, além do suporte da Campomar Náutica. O velejador também recebe apoio do Yacht Clube da Bahia (YCB), do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e da Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (FENEB). O incentivo é essencial para o sucesso de atletas de alto rendimento e garante que eles possam continuar competindo e elevando o esporte brasileiro.

Lei de Incentivo ao Esporte

Através da Lei de Incentivo ao Esporte, qualquer pessoa física ou jurídica pode contribuir na formação de promissores talentos em diversas modalidades, utilizando um percentual a ser descontado do valor devido ao Imposto de Renda. Interessados em patrocinar o Esporte do Yacht Clube da Bahia podem entrar em contato com o Setor de Projetos e obter mais informações: (71) 2105-9186.

Share

Ultimas Noticias

  • Camaçari

Humorista Ítalo Sena no Teatro Cidade do Saber

Pela primeira vez em Camaçari, o humorista Ítalo Sena, conhecido por ser ‘o rei das…

8 minutos atrás
  • Politica

Governador de SP pede intervenção na Enel ao TCU após reunião

Após reunião com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, e…

22 minutos atrás
  • Brasil

Brasil: Força Nacional do SUS atende mais de 900 repatriados do Líbano

Com a chegada na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, ontem (14), do quinto…

7 horas atrás
  • Ciência e Tecnologia

Telescópio Euclid revela primeira página do atlas cósmico

Nesta terça-feira (15), o Telescópio Espacial Euclid, da Agência Espacial Europeia (ESA), apresentou o primeiro…

11 horas atrás
  • Saúde

Congelamento de óvulos auxilia em fertilidade de mulheres com câncer de mama

O mês de outubro continua representando uma importante campanha de conscientização sobre o câncer de…

11 horas atrás
  • Policia

Polícia Militar captura jovem com notas falsas de R$ 100 em São Desidério

JOVEM DE 18 ANOS É PRESO TENTANDO REPASSAR NOTAS FALSAS DE R$ 100 EM RODA…

11 horas atrás