O técnico espanhol Pep Guardiola e o italiano Luca Toni jogaram juntos no Brescia, da Itália, na temporada 2001/2002. Além dos dois, Roberto Baggio também atuou na equipe na época. Os ex-jogadores encontraram-se em um jantar nesta terça-feira (15).
Na mesa, Luca Toni aproveitou para brincar com Guardiola. Centroavante clássico, Toni reclamou sobre o amigo ter destacado o “falso 9” enquanto treinava o Barcelona. A função de atacante que sai da área foi popularizada por Lionel Messi na época.
“O falso 9, explique-me Pep… você estragou o futebol. Eu não encontrei um time por quatro anos. Juro. Pode dizer que só fazia falso 9 com Messi? Você gosta de centroavante?”, disse o ex-jogador.
Aposentado em 2016, Luca Toni disse que ficou sem clube por quatro anos. Com 1,93m de altura, o ex-atacante pede a volta do centroavante clássico e alto. Guardiola respondeu à brincadeira do amigo.
“Tenho Haaland com 60 gols. O centroavante tem que ser bom, entendeu?”, respondeu Guardiola.
“Ok! Então foi por isso que fiquei sem time. Rapazes, tudo bem… mas chega desses falsos 9, ok? Vamos com os centroavantes grandes”, concluiu Toni.
Treinado por Pep Guardiola, o Manchester City retorna aos campos às 10h deste domingo, dia 20 de outubro, contra o Wolverhampton pela Premier League. No jogo, a equipe busca manter seu bom desempenho e seguir na liderança do campeonato. Guardiola, famoso por suas táticas inovadoras e por valorizar a posse de bola, conta com jogadores talentosos como De Bruyne, Sterling e Gabriel Jesus para conquistar uma vitória e manter a boa fase. Os torcedores aguardam ansiosos pela partida, que promete emoções e belos lances de futebol.