O diálogo entre o goleiro do Cruzeiro, Cássio, e o técnico do Bahia, Rogério Ceni, após a partida entre os clubes, no Mineirão, nessa sexta-feira (18), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi revelado pelo dublador Gustavo Machado em suas redes sociais.
Durante a conversa, Ceni aconselhou Cássio a realizar treinos mais dosados, considerando sua idade avançada de 37 anos. O goleiro do Cruzeiro sofreu uma lesão em 9 de outubro durante um treinamento na Toca da Raposa, tornando-se dúvida para o confronto contra o Bahia. Durante o jogo, Cássio precisou de atendimento médico duas vezes devido a um incômodo muscular na coxa direita.
Rogério Ceni, goleiro histórico do São Paulo, destacou que esses problemas musculares podem estar relacionados à sobrecarga de trabalho. Por esse motivo, aconselhou Cássio a dialogar com o preparador de goleiros e realizar treinos dentro de suas possibilidades.
Além disso, o técnico recomendou que Cássio procure um profissional para realizar alongamentos específicos, levando em consideração sua idade. No Cruzeiro, os treinos de goleiros são supervisionados por Robertinho, reconhecido como um dos melhores profissionais do Brasil nessa área.
A interação entre Cássio e Rogério Ceni ganhou destaque nas redes sociais devido à importância dos personagens envolvidos no futebol brasileiro. A troca de experiências e conselhos entre jogadores e técnicos demonstra o cuidado e a preocupação com a saúde e rendimento dos atletas, visando melhorar o desempenho e evitar lesões que possam comprometer a performance da equipe.