Torcedor do Esporte Clube Bahia detido após danificar balcão da Arena Fonte Nova
No último domingo (8), um torcedor identificado como Ciro Alexandre Silva dos Santos, conhecido como Ciro Alê, foi detido após provocar danos ao vidro do balcão de atendimento da Arena Fonte Nova, em Salvador. Durante o incidente, uma funcionária que prestava atendimento ao homem ficou ferida por estilhaços de vidro e precisou de cuidados médicos. A ação foi condenada pelo clube, que abriu um processo administrativo contra o torcedor.
O Esporte Clube Bahia se pronunciou sobre o ocorrido em uma nota divulgada nas redes sociais, informando que adotará medidas judiciais para responsabilizar criminalmente o agressor. Ciro, além de sócio do clube, é influenciador digital com mais de 34 mil seguidores, direcionando seu conteúdo ao time.
O incidente ocorreu devido à irritação de Ciro, pois sua mãe foi impedida de entrar no estádio para assistir ao jogo entre Bahia e Atlético-GO, pela Libertadores. A idosa não havia realizado o check-in obrigatório exigido pelo sistema de sócios para acesso às partidas.
O clube manifestou repúdio à violência ocorrida e se solidarizou com a funcionária agredida, disponibilizando todo o suporte necessário. O agressor foi conduzido à delegacia da Arena Fonte Nova para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Confira a nota do Bahia:
“O dia de ontem, que deveria ser marcado apenas pela celebração da conquista da vaga para a Libertadores de 2025, foi infelizmente manchado por um lamentável episódio de violência. Antes do início da partida contra o Atlético-GO, o sócio do Esporte Clube Bahia SAF, Ciro Alexandre Silva dos Santos, protagonizou um ato de violência contra uma funcionária do Clube.
O associado desferiu um soco contra o vidro do balcão de atendimento, resultando em ferimentos à atendente causados por estilhaços. A funcionária foi prontamente socorrida e encaminhada para atendimento médico em estado de choque.
O agressor foi conduzido à delegacia da Arena Fonte Nova para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
A agressão injustificada, alegadamente motivada por não ser mais possível realizar o check-in de sua mãe, tendo ainda o agressor recusado a compra de ingresso com desconto para outro setor, é completamente incompatível com os padrões de conduta esperada dos sócios do Clube.
Diante disso, será instaurado um processo administrativo contra Ciro Alexandre Silva dos Santos. O Bahia ainda tomará as medidas judiciais cabíveis para que o mesmo responda criminalmente por seus atos.
O Clube repudia veementemente qualquer forma de violência e se solidariza com a funcionária agredida, e informa que prestará todo o apoio necessário à colaboradora.
Por fim, o Bahia reitera que não tolerará nenhum tipo de agressão, ameaça ou desrespeito direcionado a seus funcionários. Nosso Clube é feito por pessoas e para pessoas, e todos, sejam sócios ou funcionários, merecem ser tratados com respeito e dignidade”.
Com informações do G1.