O Brasil se garantiu em mais uma final do atletismo nos Jogos do Rio. Conquistando sua melhor marca na carreira e quebrando o recorde brasileiro, Darlan Romani lutará por uma medalha no arremesso de peso.
Na manhã desta quinta-feira, o brasileiro bateu sua própria marca logo em sua primeira tentativa. Precisando de 20.65 metros para se classificar à final, o catarinense de 25 anos arremessou o peso à 20.94 metros.
Publicidade
O arremesso de Darlan foi o terceiro melhor da classificatória, atrás apenas de Ryan Crouser, dos Estados Unidos, com 21.59 metros, e Tomas Walsh, da Nova Zelândia, que conseguiu 21.03 metros.
Campeão olímpico em Londres 2012, o polonês Tomasz Majewski ficou abaixo da marca necessária, com 20.56 metros, mas se classificou com a sétima melhor distância. Prata nos últimos Jogos, David Storl, da Alemanha, também ficou abaixo dos 20.65, mas se classificou na décima colocação.
A grande final da prova do arremesso de peso acontece ainda nesta quinta, às 20h30 (de Brasília). Em sua primeira Olimpíadas, o atleta espera brigar pelo pódio. Em 2015, Darlan foi campeão dos Jogos