O jovem atacante Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, foi contemplado com o prêmio de melhor jogador do mundo no Fifa The Best. Com essa conquista, o Brasil volta ao topo do futebol internacional depois de 17 anos, desde a premiação de Kaká, em 2007.
Vini Jr. superou outros dez concorrentes de peso na etapa de votação e foi o único representante brasileiro na principal categoria do prêmio. O jogador acumulou 48 pontos, ficando à frente de Rodri, volante do Manchester City, que conquistou 43 pontos, e do meio-campista Jude Bellingham, também do Real Madrid, que encerrou a premiação em terceiro lugar com 37 pontos.
A premiação ocorreu pouco mais de um mês após Vinícius ter ficado em segundo lugar na Bola de Ouro, promovida pela revista France Football, na qual Rodri foi o vencedor com uma vantagem de 41 pontos. Diferentemente do prêmio francês, o sistema de votação do The Best possui critérios específicos e teve a ampla aceitação pelo desempenho do brasileiro.
A premiação representa a coronização da brilhante temporada de Vinícius Júnior no Real Madrid. O atacante se destacou como o principal jogador da equipe nas conquistas da Champions League e do Campeonato Espanhol, liderando o time com gols decisivos, assistências e desempenhos de destaque.
Com essa conquista, o Brasil volta a ter um representante no topo do futebol mundial. Vini Jr. se junta ao seleto grupo de seis brasileiros que venceram o prêmio da Fifa, ao lado de lendas como Ronaldo (com três títulos), Ronaldinho Gaúcho (com dois títulos), Romário, Rivaldo e Kaká.
Vinícius recebeu o troféu em uma cerimônia realizada em Doha, no Qatar. O jogador já se encontrava no país para participar do Intercontinental com o Real Madrid e fez um discurso emocionado após receber o prêmio.
“Não sei nem por onde começar. Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Eu era uma criança que só jogava bola descalço nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza e do crime. Chegar aqui é muito importante para mim, estou fazendo por todas as crianças que acham que é impossível. Quero agradecer a todos que votaram em mim e ao meu clube, que me fez acreditar que eu poderia fazer a diferença. Não poderia deixar de agradecer ao Flamengo, o clube que me trouxe até aqui hoje, e aos jogadores da seleção brasileira”, declarou emocionado.
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.A FAPESP lançou uma nova oportunidade em conjunto com a Diretoria de Geociências (GEO) da…
A empresa DHL está com uma excelente oportunidade de emprego aberta para a posição de…
Luiz Caetano (PT), o prefeito eleito, a vice Pastora Déa Santos (PSB) e os 23…
O prefeito Moacyr Batista Souza Leite (União Brasil) foi determinado pelo Tribunal de Contas dos…
William Bonner revelou seus planos para a aposentadoria e comentou sobre os boatos de que…
Uma alimentação saudável faz toda a diferença para a saúde humana. Isso não é uma…