O técnico ítalo-brasileiro Antônio Carlos Zago foi anunciado pelo The Strongest, adversário do Bahia na estreia da Libertadores, na noite de domingo (12).
Desde 2023, Zago esteve à frente da seleção boliviana, somando 14 partidas, divididas entre a equipe olímpica, com uma vitória, um empate e duas derrotas, e jogos da seleção principal, onde registrou um desempenho negativo de duas vitórias e oito derrotas, sendo posteriormente demitido.
No Brasil, seu último trabalho no comando foi no Coritiba, em 2023, quando disputou 11 jogos e não obteve nenhuma vitória.
O trabalho mais longevo do treinador foi no Bolívar, clube do City Football Group, onde ele esteve entre 2020 e 2022, com 71 jogos, 44 vitórias, 13 empates e 14 derrotas. Além do clube boliviano e do Coxa, Antônio Carlos Zago também acumulou passagens por outros times como Kashima Antlers, Internacional, Fortaleza, Palmeiras e Juventude.
O confronto de ida entre Bahia e The Strongest, válido pela segunda fase preliminar da Libertadores, está agendado para 18 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), com local a ser definido na Bolívia.