Foto: Letícia Martins / EC Bahia.
O zagueiro argentino Santiago Ramos Mingo, de 23 anos, foi oficialmente apresentado pelo Bahia nesta quarta-feira (22). Em uma entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, o defensor, que se tornou o jogador mais caro da história do clube, expressou seu entusiasmo com o novo desafio e destacou sua admiração pelo Campeonato Brasileiro.
“Quando a proposta do clube chegou, ela me interessou muito. Tivemos uma videochamada e me contaram sobre o projeto. Fiquei muito entusiasmado. Graças a Deus e aos dirigentes, estou aqui. Estou chegando em uma das melhores ligas do mundo, uma das mais competitivas. Quero estar à altura e por isso me preparo diariamente”, afirmou o ex-jogador do Defensa y Justicia.
O zagueiro, que já teve seu registro confirmado e pode estrear contra o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (23), também abordou sua versatilidade defensiva e sua adaptação ao clube. “Estou disponível. Me sinto muito confortável atuando pelo lado esquerdo; sou um zagueiro canhoto, agressivo, que gosta de iniciar a jogada desde a defesa”, explicou.
Com experiências em times como Boca Juniors, Barcelona e no futebol belga, Mingo mostrou confiança no projeto do Bahia. “Quando mencionaram o clube, fiquei muito interessado. Queria estar aqui o mais rapidamente possível”, concluiu.