A Vila Ruy Barbosa, na Cidade Baixa, foi o local escolhido para receber a entrega da Arena Marisco, o 69º campo com grama sintética implementado pela Prefeitura de Salvador. O equipamento, além de ser uma obra importante para a comunidade, também servirá como palco para o programa Bora Bahêa Meu Bairro. A inauguração do espaço esportivo aconteceu na última sexta-feira (31) e contou com a presença do prefeito Bruno Reis e do diretor de Operações e Relações Institucionais do Bahia SAF, Vitor Ferraz.
“A Prefeitura está em busca de parcerias para ampliar suas ações. Este é um projeto social na cidade que contribui para além das quatro linhas e, agora, chegamos ao 11º campo que será utilizado pelo Bahia SAF para realização das atividades. Eu sei da importância do esporte na vida das pessoas, especialmente das crianças. Muitas delas estão começando a formar seus princípios e valores, aprendendo a seguir regras, respeitar a hierarquia e trabalhar em grupo. O esporte é saúde e uma ferramenta de inclusão social”, destacou Bruno Reis.
A requalificação da Arena Marisco contou com um investimento de mais de R$790 mil, que foi utilizado para implantar estruturas como traves, alambrados, redes e a grama sintética. Os serviços foram realizados pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).
Além disso, o programa Bora Bahêa Meu Bairro irá beneficiar pelo menos 120 crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, com aulas gratuitas de escolinha de futebol. A iniciativa também é fruto da parceria com a Neonergia Coelba e Acelen.
Vitor Ferraz ressaltou a importância do esporte como ferramenta de transformação. O programa já vem sendo desenvolvido em outros dez campos em diferentes localidades da cidade, como Candeal, Vale das Pedrinhas, Rocinha do IAPI, Calabetão, Cajazeiras, Valéria, São Marcos, São João do Cabrito, Arvoredo e Boca do Rio. Com a inclusão da Arena Marisco, cerca de 1.320 mil crianças e adolescentes serão atendidos na cidade.
Um dos beneficiados pelo programa, Miguel Santos, de 13 anos, ficou entusiasmado com a iniciativa na Vila Ruy Barbosa. “Antes, a gente jogava na terra, cheio de buracos, mas agora está parecendo um campo de futebol de verdade. Eu sempre sonhei em jogar bola e, com as aulas da escolinha, tenho a chance de realizar esse desejo. Além de aprender dentro de campo, também aprendemos a conviver mais com os colegas e a ser melhor no dia a dia”, contou Miguel, padronizado com o uniforme da iniciativa.
Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.