O Bahia e a Juazeirense se enfrentarão nesta quarta-feira (5) pela Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 19h, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro.
O tricolor vem de um empate no clássico Ba-Vi, pelo Campeonato Baiano, que foi disputado na Arena Fonte Nova.
Com o pouco tempo de preparação antes do compromisso pela Nordestão, é provável que o técnico Rogério Ceni repita a estratégia utilizada contra o Jequié, mesclando jogadores do elenco profissional do Bahia com reforços oriundos das categorias de base.
Entre as duas equipes, foram realizadas 19 partidas em todas as competições, com 13 vitórias para o Bahia, quatro empates e duas vitórias para a Juazeirense. Sendo a equipe do interior baiano a mandante, o retrospecto ainda favorece o Esquadrão, que venceu cinco dos 10 jogos, empatou em quatro e perdeu apenas uma partida.
Mesmo no início da competição, o Bahia ocupa a liderança do grupo B devido ao saldo de gols, resultante da goleada por 4×0 sobre o Sampaio Corrêa na estreia do torneio. Por outro lado, os rivais ocupam a quinta posição na tabela de classificação depois de serem derrotados pelo América-RN por 2×1.