A solicitação do Vitória para mudar o local do jogo entre Barcelona de Ilhéus e Bahia, válido pela oitava rodada do Campeonato Baiano, foi negada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), que manteve a programação para o Barradão. A partida está agendada para o dia 15 deste mês.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, enviou um ofício à FBF fazendo a solicitação da mudança de estádio devido às “ameaças de depredação divulgadas por meio de notícias e redes sociais”.
Na resposta, a FBF explicou que a “designação do jogo para o Barradão foi resultado de uma composição entre partes que também viabilizou a realização da partida entre Colo-Colo e Vitória na Fonte Nova”. A Federação lembrou que o estádio Mário Pessoa não tem condições de receber os jogos dos clubes de Ilhéus.
Após a solicitação do Vitória, a FBF entrou em contato com a Polícia Militar, que garantiu a realização da partida com todo o suporte necessário e pronta atuação dos agentes públicos de segurança.
Além disso, a Federação Bahiana de Futebol destacou que o Barcelona de Ilhéus já tem uma logística definida para o jogo e “confia na renda para contribuir com suas finanças, assim como ocorreu com o Colo-Colo”.
Caso haja uma alteração no local da partida, uma opção é o Joia da Princesa, em Feira de Santana, que passou por uma revitalização do gramado e ainda não foi utilizado nesta temporada. A diretoria do Barcelona de Ilhéus consultou a prefeitura de Feira de Santana sobre o estádio.