O Real Madrid está em fase avançada de negociação para renovar o contrato do atacante Vinicius Jr., após meses de discussões que tiveram início em janeiro. Essa movimentação ocorreu em meio ao crescente interesse das equipes sauditas em contar com o jogador, que foi eleito o melhor do mundo pela FIFA, recebendo uma proposta recorde. Diversas fontes deram a notícia nesta quinta-feira, 13.
O atual contrato do brasileiro é válido até o final da temporada 2026-27, mas, diante do assédio persistente proveniente do futebol árabe, os dirigentes do clube espanhol decidiram se reunir com os representantes do atleta no mês passado. O objetivo era assegurar a permanência de Vinicius Jr. e diminuir a pressão exercida pelas equipes sauditas, que já tentam sua contratação há mais de um ano.
Conforme informações de uma fonte próxima ao jogador, as sondagens do Al Ahli nunca resultaram em propostas formais, e o entusiasmo da equipe saudita em realizar o negócio enfraqueceu nos últimos meses. Isso trouxe um clima de tranquilidade para o Real Madrid, que se mantém firme na sua posição de não liberar o atacante.
Embora o Real Madrid tenha negado ter recebido contatos oficiais de autoridades sauditas, uma fonte próxima ao clube confirmou que houve indagações sobre Vinicius Jr. durante a Supercopa da Espanha, realizada em Jeddah, no início de janeiro. Contudo, os atuais campeões europeus mostram-se inflexíveis e ressaltam que não têm interesse em negociar a saída do jogador.
De acordo com a política do Real Madrid, a única maneira de Vinicius Jr. deixar o clube seria por meio do pagamento integral da sua cláusula de rescisão, fixada em 1 bilhão de euros, equivalente a cerca de R$ 6,1 bilhões. A expectativa é que as tratativas avancem positivamente e o jogador permaneça no clube, fortalecendo ainda mais sua trajetória em um dos maiores times do futebol mundial.