Fonseca vence sérvio e avança à final do ATP 250 de Buenos Aires

Por Redação
2 Min

O tenista João Fonseca, de 18 anos, fez história ao se classificar pela primeira vez para uma final no circuito profissional de tênis. Neste sábado (15), durante a semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, o jovem carioca, que iniciou o torneio na 99ª posição do ranking mundial, enfrentou uma árdua batalha de duas horas e meia na quadra de saibro e venceu o sérvio Laslo Djere, atualmente na 112ª colocação, com um emocionante placar de 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (3), 5/7 e 6/1.

“Esta vitória foi extremamente especial e desafiadora, pois enfrentei um adversário de altíssimo nível. Laslo Djere é um jogador reconhecido, que inclusive foi para a faculdade e vem jogando um tênis notável. Estávamos cientes do que ele poderia oferecer em quadra, especialmente por ter conquistado um ATP 500. Hoje, consegui dar o meu melhor, lutando com todo o meu coração, mesmo enfrentando dor. Nós conseguimos vencer! Agora, estamos na final e temos um desafio pela frente!”, expressou Fonseca em uma entrevista na quadra, demonstrando sua alegria e determinação após garantir a classificação.

Na sexta-feira (14), Fonseca já havia se destacado ao se tornar o brasileiro mais jovem a alcançar uma semifinal na categoria profissional. Agora, ao avançar para a final, ele garantirá um salto significativo no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), passando da 99ª posição para a 74ª na atualização que ocorrerá na próxima segunda-feira (17). Com isso, o carioca se tornará o tenista brasileiro com a melhor classificação, superando o paranaense Thiago Wild.

A aguardada final do ATP de Buenos Aires está marcada para este domingo (16), com horário a ser divulgado, prometendo um emocionante confronto entre Brasil e Argentina. João Fonseca terá pela frente o argentino Francisco Cerundolo, que ocupa a 28ª posição no ranking e venceu o espanhol Pedro Martinez (41º) em sua semifinal, com parciais de 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).

As informações são da Agência Brasil.

Compartilhe Isso