O Campeonato Baiano está se aproximando de sua fase decisiva. Neste sábado (22), o Bahia enfrentará a Juazeirense na Fonte Nova, com início programado para as 18h30, em um jogo que marca a última rodada da primeira fase. Enquanto o Tricolor já assegurou seu lugar na semifinal, a equipe visitante luta para conquistar uma vaga na próxima fase do torneio.
Atualmente, o Bahia ocupa a terceira posição na tabela e busca garantir uma colocação melhor para conseguir uma vantagem no mata-mata. A equipe apresenta apenas um ponto a menos que o Jacuipense, que está em segundo lugar, e três pontos a menos que o Vitória, que lidera a competição. Para esta partida, o técnico Rogério Ceni optou por escalar um time modificado, tendo em vista o desgaste físico do elenco.
O Bahia vem de uma desgastante viagem à Bolívia, onde se enfrentou com o The Strongest pela Libertadores, e na próxima terça-feira (25), voltará a enfrentar a equipe boliviana na Fonte Nova, no jogo de volta da segunda fase da competição continental.
Em função disso, jogadores oriundos das categorias de base, assim como atletas reservas, terão a oportunidade de mostrar seu valor nesta partida contra a Juazeirense. O atacante Kayky, que está emprestado pelo Manchester City, poderá ser relacionado pela primeira vez. Por outro lado, Dell, Ruan Pablo e Arthur Jampa não estarão disponíveis, pois foram convocados para representar a seleção sub-17.
O Bahia contará com o apoio de sua apaixonada torcida em busca dos três pontos. O time principal se mantém invicto no Baianão, mas havia iniciado a competição a administração necessária após uma performance decepcionante do time alternativo, que conquistou apenas dois pontos nos três primeiros jogos.
Por sua vez, a Juazeirense chega para a partida em um bom momento, desde a chegada do técnico Carlos Rabello. A equipe pretende aproveitar a escalação alternativa do Bahia para surpreender neste duelo na Fonte Nova.
Entretanto, a Juazeirense sofreu duas baixas importantes, já que os jogadores Jhunior e Patrick deixaram o clube após um acordo com a diretoria.
Para se classificar, a Juazeirense precisa de uma vitória sobre o Bahia e, ao mesmo tempo, torcer para que o Atlético de Alagoinhas seja derrotado pelo Vitória. Caso essa combinação de resultados ocorra, as duas equipes terminariam empatadas em pontos, mas a Juazeirense levaria vantagem no número de triunfos.