Judocas brasileiras conquistam medalhas no pódio do Open Europeu

Por Redação
2 Min

O Open Europeu de judô, realizado em Varsóvia, na Polônia, teve um início promissor para o judô brasileiro no dia de ontem. As competições foram marcadas pela excelente performance na categoria meio-pesado feminino (até 78 kg), que trouxe ao Brasil uma medalha de prata com Karol Gimenes e uma de bronze com Beatriz Freitas.

Karol teve um desempenho notável, conquistando quatro vitórias em sua trajetória até a final. Ela faturou duas vitórias por ippon, uma por waza-ari e outra através de punições no golden score. Contudo, na grande final, Karol enfrentou a alemã Julie Hoelterhoff e sofreu uma derrota por waza-ari em um momento crítico do combate, o que impediu sua reação e a possibilidade de empatar a disputa. Este foi o primeiro compromisso da judoca na temporada, e ela demonstrou grande potencial em suas lutas.

Por sua vez, Beatriz Freitas se destacou ao sobreviver a um desafio nas quartas de final. Após ser eliminada pela alemã Lea Schid, que enfrentou Karol na semifinal, a atleta precisou lutar na repescagem para garantir a chance de conquistar uma medalha. Demonstrando garra e habilidade, Beatriz derrotou a australiana Maria Swan e, subsequente, desbancou a francesa Kaila Issoufi na disputa direta pelo terceiro lugar, garantindo assim a medalha de bronze.

Neste domingo, o Brasil espera mais conquistas com os quatro atletas que estarão em ação no Open de Varsóvia. Na categoria feminina, Clarice Ribeiro competirá até 48 kg, enquanto os homens representam o país com Kauan dos Santos (81kg), Guilherme Morais (90kg) e Wilgner Mendes (100kg). A torcida brasileira aguarda ansiosamente para ver como esses judocas se sairão nos seus respectivos combates.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso