O técnico Dorival Júnior realizará a sua primeira convocação para a seleção brasileira no dia 7 de março de 2025, com o objetivo de preparar a equipe para os próximos desafios nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira, 25. Atualmente, o Brasil ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com 18 pontos conquistados em 12 rodadas. A seleção enfrentará a Colômbia, que se encontra na quarta posição, no dia 20 de março, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em seguida, a equipe jogará contra a líder Argentina fora de casa, cinco dias depois.
A expectativa em torno do retorno do atacante Neymar ao futebol brasileiro, após 12 anos jogando fora do país, tem sido alta, especialmente em relação à sua inclusão na lista de convocados. O jogador atuou pela última vez com a camisa da seleção na derrota para o Uruguai, em outubro de 2023, quando sofreu uma grave lesão. Naquele jogo, a equipe estava sob o comando interino do técnico Fernando Diniz. Neymar enfrentou um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por cirurgia, ficando afastado dos gramados por mais de um ano enquanto se recuperava.
No dia 19 deste mês, Dorival compareceu à Vila Belmiro para assistir ao retorno de Neymar em campo, durante a vitória do Santos sobre o Noroeste por 3 a 0 no Campeonato Paulista. O treinador também assistiu a outros jogos dos campeonatos estaduais e fez uma viagem à Europa com sua comissão técnica para acompanhar os atletas brasileiros em clubes do exterior.
Os confrontos contra a Colômbia e Argentina correspondem às 13ª e 14ª rodadas, respectivamente, das Eliminatórias Sul-Americanas, que envolvem 10 seleções. Ao final das 18 rodadas, apenas as seis primeiras colocadas garantirão vaga no Mundial de 2026, que será sediado nos Estados Unidos, Canadá e México. Uma sétima vaga está reservada para a seleção que triunfar nos playoffs intercontinentais (repescagem).
A CBF iniciou a venda de ingressos para o jogo entre Brasil e Colômbia na última segunda-feira, 24. Foram disponibilizados 70 mil ingressos, com preços a partir de R$ 90. Os torcedores podem adquirir os bilhetes nas bilheteiras físicas ou pela plataforma digital. A entidade também destinou cerca de 23,5 mil ingressos que podem ser adquiridos mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis na entrada do estádio, limitando a compra a quatro ingressos por CPF. Informações adicionais podem ser consultadas com a Agência Brasil.