47% dos brasileiros acreditam que poderiam ser jogadores profissionais

3 Min

Uma recente pesquisa revelou que os brasileiros estão bastante confiantes em suas habilidades para se tornarem jogadores profissionais de futebol. De acordo com o jornal O Globo, impressionantes 47% dos entrevistados afirmaram acreditar ter potencial para alcançar esse objetivo. Este panorama chama a atenção ao refletir a percepção pública sobre o desempenho de alguns dos principais atletas do país.

Conforme une os dados da reportagem, entre mais de 2 mil pessoas ouvidas em um estudo realizado pelo Bolavip Brasil em parceria com a Research Without Barriers, 9% dos entrevistados se consideram melhores que o craque Neymar. A pesquisa ouviu 2.033 torcedores brasileiros entre os dias 25 e 28 de novembro do ano anterior. Os participantes tinham a partir de 18 anos e eram provenientes de todas as regiões do Brasil.

No entanto, Neymar não é o único atleta mencionado na lista dos que poderiam ser superados. Cerca de 12% dos entrevistados acreditam ser mais habilidosos que Vinicius Junior. Para entender essa autoconfiança, a pergunta feita aos participantes foi: “Se você fosse ou pudesse ter sido um jogador de futebol de elite, comparado aos seguintes jogadores profissionais, você seria melhor que quem?”. Foram oferecidas 15 opções de atletas, incluindo nomes de destaque na seleção brasileira e campeonato nacional dos últimos anos.

Os jogadores considerados mais “superáveis”, segundo os entrevistados, incluem o goleiro Alisson, do Liverpool, com 16% acreditando ter um desempenho superior, seguido pelo volante Casemiro, do Manchester United, com 15%. Em contraponto, 18% dos participantes afirmaram que não conseguiriam superar nenhum dos jogadores listados.

Confira a lista:

Não conseguiriam ser melhores que nenhum jogador da lista – 18%
Alisson (Liverpool) – 16% acreditam que seriam melhores
Casemiro (Manchester United) – 15%
Vini Jr (Real Madrid) – 12%
David Luiz (Fortaleza) – 12%
Danilo (Flamengo) – 11%
Thiago Silva (Fluminense) – 10%
Felipe Melo (aposentado/na ocasião, no Fluminense) – 10%
Neymar (Santos) – 9%
Cássio (Cruzeiro) – 9%
Rony (Atlético-MG) – 7%
Gabigol (Cruzeiro) – 7%
Lucas Paquetá (West Ham) – 7%
Fernandinho (Athletico) – 7%
Yuri Alberto (Corinthians) – 6%
Richarlison (Tottenham) – 5%
Outros – 1%

Compartilhe Isso