Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, convocou uma reunião para esta sexta-feira (28) com o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, e o diretor de seleções, Rodrigo Caetano. A informação foi anunciada pelo apresentador André Rizek, durante o programa Seleção Sportv.
Rodrigues optou por não conceder entrevistas na Argentina após a goleada desgastante que o Brasil sofreu e decidiu abordar o assunto com mais calma antes de tomar uma decisão sobre a continuidade de Dorival como treinador. Segundo Rizek, a CBF pretende ouvir as avaliações do técnico e de Caetano sobre o desempenho da equipe antes de realizar qualquer definição.
A pressão sobre Dorival Júnior intensificou-se após a derrota histórica de 4 a 1 para a Argentina, ocorrida em Buenos Aires na noite de terça-feira (25). Esse resultado adverso deixou a seleção brasileira na quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos, dez a menos que a Argentina, que já garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2026.
A diretoria da CBF também está avaliando a possibilidade de retomar as conversas com Carlo Ancelotti, atual técnico do Real Madrid. No ano de 2023, Ednaldo Rodrigues chegou a afirmar que existia um acordo informal para que o italiano assumisse a seleção brasileira após o término de seu contrato com o clube espanhol.
Contudo, Ancelotti renovou seu vínculo até junho de 2026, o que tornou sua contratação mais desafiadora.