Ad image

Ednaldo Rodrigues convoca eleição para CBF antes de jogo do Brasil

2 Min

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou a convocação para as eleições da entidade, previstas para o dia 24 de março, às 10h30. Uma segunda convocação será feita às 11h30, na sede da confederação, localizada no Rio de Janeiro. O edital de convocação foi publicado neste domingo no jornal O Globo.

Essa eleição ocorrerá na véspera do aguardado confronto entre Argentina e Brasil, marcado para a 14ª rodada das eliminatórias. O duelo acontecerá no Estádio Monumental de Nuñez, com início programado para as 21h30 (horário de Brasília).

Ednaldo tem mantido uma agenda intensa de reuniões com líderes de clubes das séries A e B do futebol nacional e conta com o suporte de diversos presidentes de federações estaduais. A candidatura do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que havia manifestado interesse em concorrer à presidência, foi oficialmente retirada.

De acordo com o estatuto da CBF, a presidência permite um máximo de duas reeleições. Essa mudança foi aprovada por unanimidade em novembro do ano passado, durante votação das federações estaduais. Ednaldo Rodrigues assumiu a presidência de forma interina após a destituição de Rogério Caboclo e foi eleito em 2022 para um mandato que se estende até março de 2026. Ele pode permanecer no cargo até 2034, caso seja reeleito conforme as normas estabelecidas.

Compartilhe Isso