Ad image

Vasco avança, mas empata com Melgar na Sul-Americana

4 Min

A trajetória do Vasco da Gama na Copa Sul-Americana começou com um mix de emoção e frustração. Na quarta-feira (2), o Cruzmaltino teve duas oportunidades de abrir uma vantagem considerável no placar, mas permitiu o empate em 3 a 3 com o Melgar, do Peru, durante um jogo realizado no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín (Unsa), localizado na cidade de Arequipa, que está a cerca de 2.300 metros acima do nível do mar. Essa partida faz parte do Grupo G do torneio continental.

A equipe carioca e voltou para casa com um ponto conquistado e já se prepara para enfrentar o Academia Puerto Cabello, da Venezuela, na próxima terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Antes disso, no sábado (5), o Vasco terá um desafio no Campeonato Brasileiro, visitando o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, às 18h30.

O jogo teve início promissor para o Vasco, que saiu à frente no placar já aos dois minutos. O meia Philippe Coutinho fez uma belíssima finalização de fora da área, acertando o ângulo esquerdo. O Melgar teve a chance de empatar aos 24 minutos, quando Tomás Martínez sofreu pênalti, mas desperdiçou a cobrança, mandando a bola para fora.

Logo depois, o Cruzmaltino aumentou a vantagem. Aos 31 minutos, Philippe Coutinho fez uma jogada pelo lado esquerdo da área e lançou o atacante Pablo Vegetti, que aproveitou a falha da defesa peruana para fazer o segundo gol. Apesar da pressão do Melgar, que descontou aos 38 minutos com um cabeceio de Gregorio Rodríguez, o Vasco ainda conseguiu ampliar o placar de forma estratégica, com Pablo Vegetti novamente, logo aos cinco minutos da etapa final.

No entanto, o time peruano não se rendeu e conseguiu marcar mais dois gols. O primeiro com Facundo Castro aos 34 minutos e, em seguida, o Melgar empatou aos 44, em uma jogada semelhante com Kenji Cabrera aproveitando um cruzamento de Leonel González. O Vasco se viu pressionado nos minutos finais, mas conseguiu segurar o empate fora de casa.

Corinthians
O Corinthians, próximo adversário do Vasco, também teve um início difícil na Sul-Americana. Nesta mesma quarta-feira, o Timão foi derrotado em casa pelo Huracán, da Argentina, por 2 a 1. Essa foi a primeira derrota do Corinthians em casa neste ano. O jogo pertence ao Grupo C da competição.

No primeiro tempo, o Huracán marcou com Leonardo Sequeira logo nos cinco minutos. O Corinthians empatou aos 12, também de cabeça, resulta de um cruzamento de André Carillo que foi convertido pelo volante Raniele. Contudo, aos 35 minutos, uma falha do zagueiro Gustavo Henrique possibilitou a reconquista da vantagem pelo Huracán. Mesmo com a anulação de um gol de Sequeira por impedimento no segundo tempo, o Corinthians volta ao campo na próxima terça ainda em busca da recuperação, enfrentando o América de Cali, da Colômbia, no Estádio Pascual Guerrero.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso