Ad image

Salvador atinge 73 campos de grama sintética após nova arena esporte

3 Min

Moradores da localidade de Vila Esperança, em Sete de Abril, celebraram neste sábado (5) a inauguração do 73º campo de grama sintética promovida pela Prefeitura de Salvador. O prefeito Bruno Reis e o secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Júnior Magalhães, cortaram a fita da recém-reformada Arena da Portelinha. Esta iniciativa faz parte da estratégia do município para incentivar a prática esportiva em comunidades que enfrentam vulnerabilidade social.

A nova arena passou por uma significativa transformação: antes, uma área de barro, agora conta com grama sintética, muretas de proteção, novo alambrado, traves, redes de proteção e arquibancadas, tornando-se um espaço ideal para escolinhas de futebol, torneios locais e outras atividades esportivas. O investimento totalizou R$ 420 mil e incluiu também pintura e paisagismo da estrutura, proporcionando um ambiente mais acolhedor e seguro para os usuários.

O prefeito Bruno Reis enfatizou a importância desse campo para a comunidade, afirmando: “As pessoas costumam perguntar: prefeito, como você pode ajudar a cidade no enfrentamento à insegurança pública? Uma das respostas está aqui. Essas arenas estão permitindo que as crianças desenvolvam a prática esportiva. O esporte representa saúde e se constitui em uma ferramenta essencial de inclusão social. Muitos jovens talentos surgem de espaços como estes. Temos 46 novos equipamentos prontos para serem inaugurados.”

A Arena da Portelinha recebeu ainda uma moderna iluminação, viabilizando atividades noturnas. O projeto desenvolvido pela Diretoria de Iluminação Pública (Dsip) incluiu a instalação de 16 novos projetores de LED e dois postes em fibra, além de melhorias na infraestrutura elétrica.

O secretário Júnior Magalhães destacou que a arena representa mais uma significativa ação da gestão municipal voltada à promoção do esporte e do lazer para os cidadãos soteropolitanos. “Esse novo espaço, sem dúvida, estimulará a integração social e o bem-estar da comunidade, proporcionando um ambiente propício à convivência, interação e fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários.”

Um dos frequentadores da arena, o motorista Luan Alves, de 29 anos, expressou sua satisfação com a requalificação do local. “Está ótimo. Aqui era barro e desnivelado, mas agora dá até gosto de jogar. Quando chove, não faz mais lama. É realmente outra qualidade”, comentou.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso