O Bahia enfrentará o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira (9), às 19h, no Estádio Gran Parque Central, em um embate que é parte da segunda rodada do Grupo F da Copa Libertadores.
Após empatar em 1 a 1 com o Santos no último domingo pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor baiano busca reencontrar o caminho das vitórias. Devido à intensa sequência de jogos, o técnico Rogério Ceni tem feito variações na escalação da equipe, poupando jogadores importantes em algumas partidas.
No entanto, para a partida de hoje, a expectativa é que o Bahia retorne ao campo com sua formação titular, incluindo os atletas que foram poupados anteriormente, como Kanu, Jean Lucas, Erick Pulga e Lucho Rodríguez, este último sendo o artilheiro do clube na temporada, com sete gols até aqui.
Tanto o Bahia quanto o Nacional ainda buscam a primeira vitória na fase de grupos da Libertadores. O Bahia estreou contra o Internacional e ficou no empate de 1 a 1, enquanto o Nacional sofreu uma derrota contundente por 3 a 0 contra o Atlético Nacional, posicionando-se atualmente na lanterna do grupo, logo abaixo do Bahia, que ocupa o terceiro lugar.
Recentemente, a equipe uruguaia obteve uma vitória expressiva contra o Cerro Largo, goleando por 4 a 0 no Campeonato Uruguaio, quebrando assim uma sequência de três partidas sem triunfos. Atualmente, o Nacional está na sexta posição da tabela do Campeonato Uruguaio, somando 16 pontos em 10 jogos realizados. Em contrapartida, o Bahia amarga a décima terceira colocação no Brasileirão, com apenas dois pontos acumulados em duas rodadas.