O Vitória já se encontra em território argentino para a partida contra o Defensa y Justicia, que ocorrerá nesta quinta-feira (10), às 19h, em Florencio Varela. Este duelo representa o regresso do Leão às competições internacionais após um intervalo de 11 anos.
A delegação rubro-negra chegou na madrugada desta quarta-feira (9) e traz o meia Matheuzinho, que participou normalmente das atividades de treino. O jogador comentou que ainda não estava 100% fisicamente durante a derrota de 2 a 1 para o Flamengo, que ocorreu no último domingo (6), pelo Campeonato Brasileiro.
Entre os desfalques do técnico Thiago Carpini, estão o centroavante Renato Kayzer, que ainda está em fase de transição física, e o goleiro Gabriel, que se encontra lesionado. Há a expectativa de que Kayzer possa atuar no confronto contra o Atlético-MG, agendado para domingo (13), no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta quarta-feira, o Vitória realizará seu único treinamento em solo argentino no centro de treinamento do San Lorenzo, às 15h30.
Na estreia na Copa Sul-Americana, a equipe empatou em 1 a 1 com a Universidad Católica, em seu estádio, o Barradão. Com esse resultado, todos os times que compõem o Grupo B — Vitória, Defensa y Justicia, Cerro Largo e Universidad Católica — acumulam um ponto após a primeira rodada.
Alguns cliques da nossa viagem até Buenos Aires. 🔴⚫️🦁
📸: Victor Ferreira / EC Vitória #PegaLeão #PorNossaHistória #Sula2025 pic.twitter.com/I9JqIl687
— EC Vitória (@ECVitoria) April 9, 2025