Ramón Díaz não é mais o treinador do Corinthians. O clube anunciou, no início da noite desta quinta-feira (17), a demissão do argentino, que ocorreu após a equipe sofrer uma derrota de 2 a 0 para o Fluminense na última quarta-feira (16), durante mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
O Clube emitiu uma nota, afirmando: “Nesta quinta-feira [17], o Sport Club Corinthians Paulista comunica o desligamento de Ramón Díaz do cargo de técnico da equipe. Também deixarão o clube os auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira.” Dessa forma, uma mudança significativa na comissão técnica se concretiza após o desempenho insatisfatório da equipe.
Ramón Díaz foi contratado pelo Corinthians durante a última edição do Campeonato Brasileiro, em julho de 2024. Sob sua orientação, a equipe conseguiu conquistar o título do Campeonato Paulista de 2025, formando um momento de esperança para os torcedores. No entanto, a recente sequência de resultados negativos culminou em uma decisão que se tornou inevitável para a diretoria do clube.
Em decorrência da saída de Ramón Díaz, o Corinthians anunciou que Orlando Ribeiro, atual técnico do time sub-20, assumirá a responsabilidade de liderar os treinos da equipe principal a partir desta sexta-feira (18). Essa mudança representa uma nova oportunidade para a equipe voltar a se reencontrar com suas vitórias no Campeonato Brasileiro, proporcionando ao clube uma chance de reacender a esperança dos seus torcedores em um desempenho mais satisfatório nas próximas partidas.
Essas decisões passam a ser necessárias neste momento crítico da temporada e a expectativa é alta em relação às novas estratégias que serão implementadas pelo treinador interino. Com informação da Agência Brasil.