João Fonseca e Bia Haddad vencem na estreia do Masters de Madri

3 Min

Duas estreias memoráveis marcaram o primeiro dia da participação brasileira no Masters 1000 de Madri, na Espanha, com as chaves de simples masculina e feminina em ação. Nesta quinta-feira (24), a jogadora paulista Beatriz Haddad Maia, atualmente na 19ª posição do ranking mundial, quebrou uma sequência desanimadora de nove derrotas ao vencer de virada a norte-americana Bernarda Pera, que ocupa o 81º lugar na classificação. Com essa vitória, Bia avança para a terceira rodada do torneio. Na sequência, o carioca João Fonseca, que está classificado como 65º do mundo, demonstrou grande performance ao derrotar o qualifier dinamarquês Elmer Moller (114º) e também garantiu sua vaga na próxima etapa. Ambos os atletas voltarão a representar o Brasil em quadra no sábado (26), em horários que ainda serão definidos pelos organizadores.

Após uma temporada desafiadora até o momento, Bia mostrou hoje seu espírito competitivo característico. A jogadora iniciou a partida com dificuldades, perdendo o primeiro set por 2 a 6, mas rapidamente se recuperou. Na segunda parcial, ela se impôs e fechou em 6 a 3. Demonstrando um controle impressionante, Bia dominou o terceiro e decisivo set, vencendo por 6 a 1. Na próxima fase, a tenista enfrentará a suíça Belinda Bencic, que ocupa o 42º lugar no ranking. Antes dessa disputa, às 10h40 (horário de Brasília), Bia fará sua estreia na chave de duplas ao lado da alemã Laura Siegemund, em confronto contra as chinesas Wang Xinyu e Zheng Saisai.

O jovem João Fonseca, que voltou a competir após um mês de pausa, teve uma estreia brilhante. Em apenas 1 hora e 13 minutos, o carioca manteve o controle do jogo, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6 a 2 e 6 a 3. Na segunda rodada, João enfrentará o norte-americano Tommy Paul, que ocupa a 12ª posição no ranking mundial e é um dos favoritos ao título, este será seu primeiro desafio no torneio. Neste início de temporada, João Fonseca conquistou 10 vitórias em 15 partidas disputadas. Em fevereiro, ele celebrou a conquista de seu primeiro título no circuito profissional da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), ao vencer o ATP 250 de Buenos Aires. As informações são da Agência Brasil.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso