Galvão Bueno critica possível camisa vermelha da Seleção: “Um crime”

2 Min

O narrador Galvão Bueno expressou sua indignação em relação à possível adoção de uma camisa vermelha como uniforme reserva da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. A proposta ainda não foi oficialmente confirmada pela CBF, mas foi antecipada pelo site especializado Footy Headlines, conhecido por divulgar modelos de uniformes esportivos com antecedência.

No programa Galvão e Amigos, que vai ao ar pela TV Band, o ex-global considerou a mudança uma grave afronta à história do futebol brasileiro. “Alguém apareceu para cometer aquilo que eu considero um crime. A famosa camisa azul deixará de existir e dará lugar à vermelha. O que isso tem a ver com a Seleção Brasileira? É uma ofensa sem precedentes”, declarou Galvão, que narrou mais de 50 jogos da equipe em Copas do Mundo.

O narrador argumentou que a substituição das cores tradicionais por um tom ausente na bandeira do Brasil poderia destruir a identidade construído ao longo de décadas. “A história do futebol brasileiro é riquíssima, mesmo diante dos momentos difíceis, e também cheia de grandes conquistas. Estou extremamente aborrecido. Um verdadeiro horror”, completou Galvão.

Além disso, Galvão Bueno questionou a origem da proposta. “Não sei se isso partiu de alguém do marketing da empresa de material esportivo, que poderia ter mais senso ao elaborar algo diferente, ou se teve origem na CBF, e espero que isso não tenha ocorrido”, afirmou.

A CBF ainda não fez declarações sobre o novo uniforme. Embora o site Footy Headlines não tenha divulgado imagens oficiais, informações indicam que a camisa dois da Seleção para 2026 apresentará predominância da cor vermelha, com detalhes em preto. Caso isso se confirme, será inédito para a Seleção Brasileira em Copas do Mundo.

Curtiu? Siga o Candeias Mix nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e Google Notícias. Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp e Telegram.
Compartilhe Isso