Após a vitória sobre o Atlético Nacional na Copa Libertadores, o Bahia volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (27), a equipe comandada por Rogério Ceni encontra o líder Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
O triunfo internacional colocu o tricolor na liderança de seu grupo na competição continental, mas a comemoração teve que ser efêmera. Na Série A, o desafio será contra um Palmeiras invicto, que, até o início da 6ª rodada, acumulava quatro vitórias e um empate, apresentando um aproveitamento impressionante de 86% e totalizando 13 pontos.
O Bahia busca engrenar no Brasileirão. O começo da campanha foi instável, com três empates, uma derrota e apenas uma vitória, conquistada diante do Ceará. Assim, o clube se encontra na 13ª posição, com seis pontos acumulados em cinco jogos, representando um aproveitamento de 40%.
Com a sequência de partidas em mente, Rogério Ceni manifestou a possibilidade de poupar jogadores. Depois do confronto com o Palmeiras, o Bahia se prepara para enfrentar o Paysandu, na próxima quarta-feira (30), na ida da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Mangueirão, em Belém (PA).
As potenciais mudanças no time incluem a alteração nas posições do meio-campo e no ataque. Jogadores como Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Lucho Rodríguez e Erick Pulga poderão ser preservados, enquanto as entradas de Acevedo, Erick, Rodrigo Nestor, Ademir e Willian José são cogitadas.
Do outro lado, o técnico Abel Ferreira também considera realizar alterações na formação do Palmeiras, que vem de uma vitória contra o Bolívar, na altitude de La Paz, pela Libertadores. A sequência rápida de jogos causa preocupação ao treinador português.
O volante Richard Ríos, que foi preservado no último jogo, treinou normalmente e deve estar à disposição. Já o atacante Vitor Roque permanece como dúvida, após tratamento por dores no tornozelo.
Confiante, o lateral-esquerdo Vanderlan comentou sobre o duelo: “Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Bahia. No ano passado, já enfrentamos esse desafio. Vamos seguir o plano do professor Abel para conquistar mais uma vitória”.