Anunciado como técnico da Chapecoense em 9 de dezembro, Vagner Mancini já está em Chapecó trabalhando na reconstrução do departamento de futebol do clube. Com quatro reforços oficializados até o momento, o treinador espera ter 99% do elenco à disposição em 10 de janeiro.
“Claro que a gente esbarra no aspecto financeiro, pois estamos em um mercado dificílimo e competitivo, tendo que concorrer com outras equipes que já têm um orçamento montado. A Chapecoense está tentando entender tudo que aconteceu e tudo o que pode acontecer na frente. Essa é uma dificuldade que estamos tendo, mas estamos tentando usar um outro tipo de apelo, aquilo que a gente vive aqui no clube, a vida que se leva em Chapecó, a disputa dos maiores torneios Sul-Americanos”, explicou Mancini ao Globoesporte.com.
“Diante desse quadro, estamos tendo muito êxito. Eu espero que até o dia 10 de janeiro nós já tenhamos 99% da equipe. Não falo em 100% porque ao longo do ano essa equipe vai ser modificada, assim como outras equipes do país. Pode ser que a gente erre em alguma coisa, mas a vontade é que os erros sejam mínimos”, finalizou.
Até o momento, a equipe catarinense anunciou como reforços o goleiro Elias (Juventude), o zagueiro Douglas Grolli (Cruzeiro), o meia Dodô (Atlético-MG), e o atacante Rossi (Goiás).