Ao que tudo indica a passagem do atacante Marinho pela Toca do Leão está com os dias contados. Na manhã desta quinta-feira (5), o jogador revelou que não continuará no Vitória na temporada 2017.
Destaque com a camisa rubro-negra no ano passado, Marinho agradeceu o carinho da torcida, mas afirmou que recebeu uma proposta ‘surreal’ de fora do país e vai aceitar a oferta.
“Eu vim falar pra todos que meu momento no clube é de estar fechando o ciclo aqui. É uma gratidão que vou levar pro resto da vida. A melhor proposta que eu tenho é essa e foi um desejo meu, de dar sequência na minha vida. Muita gente não vai aceitar a minha saída. Gosto do Vitória, sou muito grato e a proposta que fizeram pra mim é surreal. Tenho que dar segmento e minha vida”, disse Marinho.
“Eu não ia sair com o time caindo pra segunda. A situação é outra. É uma oportunidade que não acontece todo dia. O Vitória ficou marcado. A minha história não termina aqui. É só um até logo. Não estou abandonando o clube e recebi uma proposta muito boa. Foi uma vontade minha. Espero que os torcedores entendam. Não ganhei nada, ainda. Vou ter que sair do aluguel agora”, continuou ele.
Leia Também
Logo após o pronunciamento de Marinho, foi a vez do diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, falar sobre a situação do jogador. Apesar da despedida, o dirigente afirmou que o clube vai fazer outra proposta para manter o atacante na Toca. Sinval lembrou que o jogador ainda tem contrato e as equipes interessadas terão que pagar o valor da multa rescisória.
“A vontade do Vitória é pela permanência do Marinho. Se ele não aceitar a proposta, terão que pagar por isso. O que for possível, a direção do Vitória fará. Que seja por uma proposta jamais feita. Se não for aceita, Marinho sai com o valor previsto. Acho impossível ele sair sem aquele valor estipulado em multa. Apenas 50% do valor é do Vitória. Vamos nos reunir agora. A gente sabe o quanto é difícil. O Vitória é grato a Marinho. A gente não pode esquecer de defender os interesses do clube”, afirmou Sinval.
Negociação
Ontem, Marinho e seu empresário, Jorge Machado, se reuniram com a diretoria do Vitória para definir o futuro do atacante. No encontro foi apresentada uma proposta do futebol chinês, mas as duas partes não chegaram a um acordo, já que o Leão não gostou da oferta.
“Ainda não chegamos a um acordo. Vamos nos reunir amanhã (hoje), às 10h. Nos foi proposto um valor inferior ao valor da multa, e isso nós não vamos aceitar”, explicou Sinval. A multa rescisória custa 5 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 17 milhões.
E o esforço será mesmo necessário. Sinval Vieira já disse que só libera o atleta caso alguém pague o valor total da multa – do montante, 50% iria para o Vitória, 30% para o Cruzeiro e 20% para a empresa JMB, que agencia o atacante. Até então, ninguém propôs desembolsar o valor.
Marinho é o principal jogador do Vitória. O atleta de 26 anos chegou ao clube em janeiro de 2016 e foi artilheiro na temporada passada, com 21 gols. Na Série A, ele atuou em 27 jogos e marcou 12 gols. Além disso, foi artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols.