Quase um ano depois, o Bahia partirá novamente para Orlando, nos Estados Unidos, tentando resgatar uma imagem que ficou arranhada na última passagem, quando foi goleado por 6×1, em um amistoso contra o Orlando City, em fevereiro de 2016.
Dessa vez, o tricolor vai participar da Flórida Cup, torneio amistoso no qual vai enfrentar o alemão Wolfsburg quinta-feira e o Estudiantes, da Argentina, no domingo. Responsável por deixar uma impressão melhor na terra do Mickey, Guto Ferreira terá os principais jogadores à disposição, entre eles os novatos.
Foram seis contratações confirmadas: os laterais Wellington Silva, Armero e Matheus Reis; os meias-atacantes Zé Rafael e Diego Rosa; e o centroavante Gustavo. Todos eles devidamente aptos e com visto para viajar na madrugada de segunda-feira (9). O volante Edson já treina no Fazendão e, se for oficializado, também viaja.
Aliás, o visto de entrada nos EUA foi o único “problema” encontrado pela diretoria para elaborar a lista dos que vão representar o clube. Feijão, por exemplo, não tinha visto e viajou ao Recife para obter.
O Bahia iniciou a pré-temporada há apenas seis dias. O que para alguns pode significar um risco, para outros, como o atacante Edigar Junio, trata-se de uma motivação. “A gente já chega focado em uma competição, mas independente do tempo que tenha para se preparar, tem que ir lá para dar o nosso melhor”.
Desde a reapresentação do elenco até a estreia no torneio, terão passado dez dias. Nada que não possa ser contornado. “Acho que a gente precisaria de um tempo maior para fazer um primeiro jogo, mas lá é uma preparação. Se a gente estivesse aqui, faria amistosos também. Isso vai ser importante para a temporada”, analisou o atacante.
Edigar esteve presente no amistoso contra o Orlando City no dia 27 de fevereiro do ano passado. Entrou no segundo tempo no lugar de Zé Roberto. Além dele, outros jogadores seguem no elenco e devem voltar a campo em solo americano, como o goleiro Jean, o lateral Tinga, o volante Juninho e o atacante Hernane.
Na ocasião, o Bahia atuou com Marcelo Lomba (Jean), Hayner, Gustavo (Robson), Dedé e Moisés (João Paulo) (Tinga); Yuri (Danilo Pires), Paulo Roberto (Juninho) e Rômulo; Luisinho (Gustavo Blanco), Zé Roberto (Edigar Junio) e Hernane (Cristiano).
A competição já começa neste domingo (8), com Estudiantes x Bayer Leverkusen, às 16h, e Tamba Bay Rowdies x Wolfsburg, às 18h45, ambos com transmissão da Band e do Esporte Interativo. Na Flórida Cup Challenge, Bahia e Atlético-MG defendem o Brasil; Leverkusen e Wolfsburg, a Alemanha; e Rowdies e Estudiantes formam o combinado EUA-Argentina. Os pontos dos jogos contam para o país, e o que tiver mais pontos será campeão.
Já o formato playoff da Flórida Cup será disputado de 15 a 21 por Corinthians, São Paulo, Vasco, River Plate, Millonarios, da Colômbia, e Barcelona, do Equador.