Iniciar o ano com um título é bom. Levantar uma taça inédita do Campeonato Baiano Feminino é ainda melhor. Golear nos dois jogos da final é um espetáculo. O início da temporada rubro-negra não poderia começar melhor. Nossas Leoas foram campeãs estaduais após triunfo de 8×1, diante do Juventude, neste domingo (15), no Barradão. Na partida de ida, o Vitória já tinha vencido pelo placar de 6×0. O placar agregado é de deixar qualquer torcedor rouco de tanto gritar gol: 14×1.
No primeiro tempo, apenas uma jogadora do Vitória não pegou na bola: nossa goleira Yasmim. Com uma defesa sólida e um ataque rápido, o Juventude não conseguia levar perigo para as Leoas. Nem o forte calor atrapalhou o rubro-negro, que abriu o placar aos 17 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta perfeita de Kaylane. Só dava Vitória. Aos 44 minutos, Verena aproveitou bobeada na defesa do Juventude e bateu no canto direito, ampliando para as Leoas. Ainda deu tempo para Formiga ampliar para 3×0, nos acréscimos.
Se o primeiro tempo foi um show, o espetáculo ficou para a última etapa. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, Jucinayera, que entrou no intervalo no lugar de Daiane, fez o quarto das Leoas. Ela ainda fez mais dois gols. Roqueline e nossa artilheira Verena completaram o placar.
Leia Também
Com o fim do jogo, a euforia foi plena. Emocionado, o técnico Quinho não poupou elogios. “São umas guerreiras. Esperávamos este título há muito tempo e, com muita dedicação, conseguimos”, disse o treinador das Leoas. Nas semifinais, o Vitória já tinha eliminado o São Francisco do Conde, campeãs nas últimas 14 edições. Com tantas superações, todas cantaram no centro do campo a música Noites Traiçoeiras: “O mundo pode fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo”. Sorriam, Leoas! O Vitória também quer nossas primeiras campeãs de 2017 sorrindo!
Campanha
Primeira Fase
Juventude 2 x 3 Vitória
Vitória 9 x 0 Catu
Flamengo de Feira 0 x 4 Vitória
São Francisco 1 x 0 Vitória
Vitória 7 x 1 Terra Nova
Quartas de final
Vitória 10 x 1 Ribeira de Pombal
Semifinal
Vitória 2 x 1 São Francisco
São Francisco 1 x 1 Vitória
Final
Juventude 0 x 6 Vitória
Vitória 8 x 1 Juventude
Gols: Jucinayera (3), Verena (2), Kaylane, Roqueline e Formiga
Resumo
7 vitórias
1 empate
1 derrota
Artilheiras
Verena – 12 gols
Roqueline – 8 gols