O Bahia entra em campo às 11 horas deste domingo(21), no estádio São Januário, Rio de janeiro, defendendo a liderança do Campeonato Brasileiro 2017, depois do empolgante resultado de 6 a 2 diante do Atlético Paranaense, na Arena Fonte Nova.
Ainda que seja aapenas a segunda partida do time na competição, a torcida tem esperança de que o tricolor possa manter a posição, capaz de levantar o ânimo para outra competição importante em disputa: a Copa do Nordeste, que vai ser decidida na quarta-feira(24), contra o Sport, em Salvador.
E por estar em disputa do título regional, um dos mais importantes do país, o técnico Guto Ferreira não vai colocar em campo alguns titulares que ficam no aguardo da decisão de quarta-feira, como armas importantes para buscar o título.
Neste jogo contra o Vasco, que tenta recuperar-se de uma goleada sofrida para o Palmeiras na primeira rodada, o meia Régis e o zagueiro Lucas Fonseca não entram em campo. Renê Júnior, Allione, Zé Rafael e Edigar Junio ficarão no banco. Armero, que não jogou contra o Sport, será titular. Eduardo, lateral-direito ainda é dúvida e jogar, Éder pode ser improvisado com Rodrigo Becão entrando na zaga ao lado de Tiago.
Estão relacionados:
GOLEIROS: Anderson, Jean e Rafael Santos.
LATERAIS: Armero, Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis.
ZAGUEIROS: Eder, Tiago e Rodrigo Becão.
MEIO-CAMPISTAS: Allione, Diego Rosa, Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales, Renê Júnior e Zé Rafael.
ATACANTES: Edigar Junio, Gustavo, Maikon Leite e Matheus Peixoto.
Vasco
O Vasco volta a jogar em São Januário pela Série A do Campeonato Brasileiro depois de 539 dias, período em que disputou a Segunda Divisão, em 2016. De lá para cá, o time se transformou, mantendo alguns poucos remanescentes. A maior diferença está na faixa etária da equipe: o time de veteranos de 2015 dá lugar à equipe de garotos de Milton Mendes.
Na penúltima rodada do Brasileiro de dois anos atrás, Jorginho colocou em campo um time com sete jogadores acima dos 30 anos. Neste domingo, a tendência é que o Vasco comece com somente três trintões. A média de idade em 2015 era de 30,6 anos. Nesta manhã, a equipe é bem mais jovem: 26,1. Luis Fabiano, com 36, é quem ainda puxa a média para cima – o time terá cinco jogadores com idade olímpica, até 23.
O Vasco deve atuar com Martín Silva, Gilberto, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu e Mateus Vital; Guilherme Costa e Luis Fabiano.