Com medo das investigações do FBI acerca da corrupção no futebol, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, tem evitado há algum tempo viagens internacionais. Só que, no fim do ano, a Fifa vai organizar em Moscou, na Rússia, o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2018. O evento recebe tradicionalmente as presenças dos presidentes das confederações, assim como os treinadores das seleções classificadas para o Mundial.
A real possibilidade de Del Nero não comparecer ao sorteio acabou irritando Galvão Bueno, que, em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, criticou duramente a atitude do cartola.
“Estamos prestes a passar uma vergonha. Eu me lembro quando íamos para o sorteio da Copa das Confederações, é obrigado que os técnicos das seleções que participam ali estejam, por questões até contratuais, para darem entrevistas e falarem do sorteio dos grupos. Naquele momento não tínhamos técnico, estávamos prestes a passar essa vergonha e imediatamente o técnico foi escolhido. Agora, nós vamos ter o sorteio da Copa do Mundo em dezembro. Seremos sem dúvida a única seleção a ter participado de todas as Copas do Mundo, a única pentacampeã do mundo, a primeira a se classificar para essa Copa do Mundo e seremos a única seleção a não ter a presença do presidente da sua Confederação no sorteio. Vocês já pensaram nisso? É uma vergonha”, disse o narrador da TV Globo.
Por Noticias ao minuto